Política

AL-BA mantém vetos de Rui e vota corte de ponto de deputados

Publicado em 21/03/2017, às 19h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) manteve, nesta terça-feira (21), o veto do governador Rui Costa a dois projetos aprovados pela Casa.

Por 40 a 9, e uma abstenção, prevaleceu o veto a projeto do deputado Euclides Fernandes(PDT) que proibia a cobrança de consumação mínima em estabelecimentos comerciais na Bahia. O veto parcial do projeto da deputada Fabíola Mansur(PSB), que torna patrimônio cultural e imaterial da Bahia a vaquejada de Curaçá foi mantido também por 40 votos, sendo registrado sete contra. A própria autora da matéria apoiou o artigo suprimido pelo veto do governador Rui Costa.

Além disso, a Mesa Diretora presidida pelo deputado Angelo Coronel aprovou de forma unânime o corte do ponto de 4%dos faltosos nas sessões deliberativas nas comissões e no plenário, 4%. O quórum foi de 100% nas comissões técnicas ontem e apenas três parlamentares se ausentaram do plenário, Paulo Câmara(PSL), que faz tratamento de saúde, os deputados Angelo Almeida(PT) e Luciano Simões Filho(PMDB) – deputados que se destacam pela assiduidade e precisarão justificar a falta para fugir do corte.

QUÓRUM – a presença maciça de deputados na sessão foi comemorada pelo presidente. Para ele o esforço e o empenho do conjunto dos parlamentares é a maior demonstração de que o parlamento está em outro momento, “virou a página”, não mais abdicando de suas prerrogativas de votar: – O plenário e as comissões já funcionam plenamente e esse quórum espetacular é uma demonstração clara desse novo tempo, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp