Política

Senado aprova empréstimo de US$ 52 mi para a Prefeitura de Salvador

Publicado em 21/03/2017, às 18h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (21), a aprovação da contratação de operação de crédito externo no valor de US$ 52,5 milhões entre o município de Salvador, o estado da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 
Os recursos se destinam ao financiamento parcial do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur-Salvador).
De acordo com a Agência Senado, a operação, que consta do Projeto de Resolução do Senado 18/2017, conta com a garantia da União e segue para promulgação.
Ao ser votada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pela manhã, a contratação teve como relator o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que ressaltou parecer da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostrando a capacidade de pagamento da prefeitura como suficiente – o município está classificado na categoria B+, o que equivale a uma situação fiscal boa e risco de crédito médio.

O prefeito ACM Neto comemorou a aprovação do empréstimo. "Com esses recursos, faremos investimentos importantes na cidade, que irão gerar emprego e renda. Isso mostra que todo o esforço que fizemos para arrumar a casa e organizar as finanças da cidade foi extremamente positivo, pois, sem esse trabalho, não iríamos conseguir contratar empréstimos desse porte. Além disso, conseguimos aprovar, num mesmo dia, na Comissão de Assuntos Econômicos e em Plenário, demonstrando o prestígio que Salvador goza hoje nacionalmente", afirmou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp