Política

Levantamento aponta que lista de Janot contém 107 nomes sob sigilo

Publicado em 16/03/2017, às 20h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A “lista de Janot”, procurador-geral da República, contém 107 nomes, todos sob sigilo, segundo apurou levantamento do G1 e da TV Globo. 
Rodrigo Janot enviou na última terça-feira ao Supremo Tribunal Federal 83 pedidos de inquérito. Segundo informaram investigadores da Lava Jato, foi pedida a investigação de uma mesma pessoa em mais de um inquérito. Esses investigadores estimam em cerca de 100 o total de pessoas que são alvos dos pedidos de inquérito.
O levantamento apontou que, dos 83 pedidos, 64 têm um nome por inquérito; 16, dois nomes em cada inquérito; 2 pedidos, três nomes em cada inquérito, 1 pedido aparece com cinco nomes no mesmo inquérito. 
Quatro baianos estão na lista do Procurador Geral da República. São eles os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB) e José Carlos Aleluia (DEM) e a senadora Lídice da Mata (PSB) – esses três com pedidos de abertura de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) - e o ex-ministro da secretaria geral de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp