Política

Após concessão, secretários de Turismo esperam melhorias em aeroporto

Publicado em 17/03/2017, às 11h14   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Após o aeroporto de Salvador ser concedido à iniciativa privada, os secretários de Turismo da prefeitura de Salvador e do Governo do Estado falaram das expectativas para o equipamento. 
Secretário de Turismo e Cultura, Tinoco afirmou que a expectativa é de que a iniciativa privada melhore a experiência dos turistas e baianos que passam pelo local. 
"Este equipamento é muito importante para economia e para o turismo de Salvador e da Bahia. Nós, que acompanhamos de perto muitas dificuldades de infraestrutura e serviços de operação, hoje estamos esperançosos de que os investimentos fundamentais serão realizados", disse.
Para José Alves, secretário da Bahia, “a concessão oferece excelentes perspectivas de melhoria do equipamento.
"A infraestrutura turística ganha com o resultado do leilão", comemorou o secretário. "O aeroporto de Salvador vai oferecer mais conforto para baianos e turistas. Isso coincide com o momento em que intensificamos a promoção da Bahia no Brasil e no exterior. Além disso, articulamos as empresas aéreas para oferta de novos voos. A concessão do aeroporto, portanto, complementa um ciclo que potencializa o turismo baiano", completou. 
O leilão de concessão para ampliação, manutenção e exploração ocorreu na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na capital paulista, onde o consórcio fez a única oferta, vencendo a disputa com o lance de R$ 660 milhões. A oferta mínima para Salvador era de R$ 310 milhões.
Matérias relacionadas:
Publicada originalmente em 16/03 às 17h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp