Política

Objetivo é ouvir máximo de pessoas possíveis, diz Lúcio sobre reforma eleitoral

Publicado em 13/03/2017, às 10h04   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da comissão da Reforma Eleitoral, na Câmara dos Deputados, Lúcio Vieira Lima (PMDB) afirmou que o objetivo principal é "ouvir o máximo de pessoas possíveis" no debate das novas regras.  
Ele participa nesta segunda-feira (13), do debate da Comissão Especial para análise, estudo e formulação de proposições relacionadas à Reforma Política, no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), em Salvador.
"Queremos ouvir as pessoas para ter um relatório perto da perfeição. Eu não posso falar de prazos, pois isso ficará a cargo do presidente", diz. 
Ainda segundo o peemedebista, diversos pontos devem mudar. "Queremos debater fim das coligações, cláusula de barreira, financiamento e cota de vaga nas casas de poder para as mulheres. Não mais somente com candidaturas", aponta. 
2018 - o deputado voltou a repetir que o PMDB pleiteará um lugar na chapa majoritária em 2018. "O PMDB não abre mão de 2018. Não é egoísmos é que achamos que podemos contribuir com a Bahia", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp