Política

Governo do Estado ainda não possui escrituras dos prédios do CAB, diz coluna

Publicado em 12/03/2017, às 09h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O mesmo caso que recai no prédio do Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, em Salvador, passa pelo conjunto arquitetônico do Centro Administrativo da Bahia (CAB), por exemplo. O governo do Estado, de acordo com informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, deste domingo (12), busca regularizar de forma documental todos os imóveis do seu patrimônio. Boa parte deles não pode ter a propriedade comprovada por falta de documentos.

De acordo com a nota, Rui Costa (PT) busca a regularização para poder licitar a utilização de alguns prédios, como os pertencentes da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) e da Bahiatursa.

Entre as licitações futuras passam a de nove hotéis que eram da Bahiatursa como os de Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Uauá, Euclides da Cunha, Campo Formoso, Cícero Dantas, Cipó e Ibotirama.

Vale lembrar que nesta semana a Câmara de Salvador deve votar o projeto de lei que revoga a cessão de uso do prédio do Glauber Rocha. O prédio foi cedido ao governo do estado em 1973 pela prefeitura e agora o Executivo soteropolitano quer retomar a posse. O Estado ainda não apresentou nenhum documento que mostre que a propriedade foi incorporada ao seu patrimônio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp