Política

Diretor do Cine Glauber não teme que espaço desapareça

Publicado em 10/03/2017, às 19h45   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao imbróglio do projeto que revoga a concessão do espaço do Cine Glauber do Governo do Estado e devolve à Prefeitura Municipal de Salvador, o administrador do espaço, o cineasta Claudio Marques, diz não temer que o cinema deixe de existir. 
Segundo Marques, em conversar com o secretário de Cultura e Turismo do município, Claudio Tinoco, e com o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, indicativos de que o espaço se manterá intacto já foram dados. 
“Não tenho [medo que deixe de ser o cinema], não. Acho que seria uma tremenda burrice fazer isso, duvido que façam isso. Conversei com eles [Tinoco e Guerreiro] e, pelo que entendi, não tem esse desejo de mudança”, afirmou, ao Bocão News.
O cineasta evitou, no entanto, opinar se a revogação deveria ser feita. “É uma questão que diz respeito ao Estado e município. Temos garantia da prefeitura. Eles me tranquilizaram, disseram que vamos continuar trabalhando da mesma maneira. Não nos compete dizer [se deve revogar ou não]”, esquivou-se. 
Previsto para ser votado esta semana, a matéria foi adiada após pedido do governador Rui Costa. A matéria deve voltar ao plenário no dia 15 deste mês. 
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp