Política

Metrô de Salvador: declarações de ministro beiram “a loucura”, diz Galo

Publicado em 10/03/2017, às 14h14   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Marcelino Galo (PT), em conversa com o Bocão News na tarde dessa sexta-feira (10), rebateu as acusações da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre as obras de construção do metrô de Salvador.
Segundo Marcelino, a declaração do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, de que mais de 90% dos recursos da obra foram bancados pela gestão federal “beira a insanidade”. “É de uma insanidade, uma cara de pau! Esse ministro ilegítimo, que ali chegou sem nenhuma legitimação do povo, o povo brasileiro não votou nesse governo, eles não têm nem moral para falar disso. Eles deviam ter vergonha de terem passado treze anos para fazer o metrô mais curto do Brasil. Eles nunca deram conta, só agora com o governador Rui Costa nós vamos ser a terceira capital do país a ter um metrô com uma das maiores linhas e interligado ao aeroporto, como poucas capitais do mundo. É ridículo uma afirmação como essa”, disse.
O deputado criticou ainda a fala do líder da oposição da AL-BA, Leur Lomanto Jr, sobre a paternidade da obra. De acordo com Leur, o governo da Bahia mente ao espalhar propagandas em que se identifica como maior patrocinador do metrô. “Primeiro ele deveria passar nas obras do metrô, que nunca passou e vai ver que ali está colocado claramente as fontes de financiamento. Ele deveria ler, não deve nunca ter feito isso. Agora é claro que o protagonismo do governador foi fundamental para o andamento das obras. Eu aconselharia ele a ler as placas na Paralela, as informações”, sugeriu o petista.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp