Política

Orçado em R$ 150 mi, Hospital Metropolitano foi projetado para Salvador

Publicado em 09/03/2017, às 15h18   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Metropolitano a ser implantado em Lauro de Freitas foi idealizado para a cidade de Salvador. A mudança ocorreu quando o governador Rui Costa (PT) assumiu o Estado em 2015. Na ocasião, o prefeito de Salvador já era ACM Neto (DEM) e o de Lauro, Márcio Paiva (PP).

"Esse hospital originalmente havia sido projetado para ser construído em Salvador, na Avenida Paralela, nas imediações do Parque de Pituaçu. O governador Rui Costa, quando assumiu, percebeu que seria adequado, para um hospital de caráter metropolitano, que fosse colocado ao norte de Salvador. Já tínhamos um hospital nosso em Camaçari, portanto, o local mais adequado foi o município de Lauro de Freitas", revelou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Vias, na tarde desta quinta-feira (9), ao chegar para audiência pública sobre o equipamento.

Vilas Boas afirmou ainda que a localização de implantação levou em consideração as vias de acesso ao mesmo. "Governador pensou em um local equidistante para todos os municípios da Região Metropolitana de Salvador", frisou, lembrando que unidade será sediada ao lado da Via Parafuso.

O novo hospital será de emergência atendendo por demanda espontânea. Haverá 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.                        

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp