Política

Oposição e situação divergem sobre posse do Cine Glauber Rocha

Publicado em 07/03/2017, às 16h17   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei, ingressado pela prefeitura de Salvador em fevereiro do ano passado, no qual concretiza a revogação da sessão de uso do prédio do Cine Glauber Rocha foi debatido nesta terça-feira (7), na Câmara de Salvador. Edis da oposição se posicionaram contra e a situação favorável à aprovação da proposição.

O prédio, doado em 1973 ao governo do Estado pela prefeitura, fica situado na Praça Castro Alves, no centro de Salvador.

De acordo com o vereador Joceval Rodrigues (PPS), a busca pela concretização da revogação não passa por celeuma política entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT), mas busca a regularização do terreno.

“A Casa deu autorização ao município antes. Mas não houve resposta efetiva. Mas não existem documentos que regularizam a autorização da cessão de posse. O terreno pertence ao município”, afirmou.

Para o líder do governo, Henrique Carballal (PV), a legítima proprietária é a prefeitura. “Vale ressaltar que o adiamento que aconteceu nesta semana foi de um pedido do próprio governador, fruto dessa solicitação em respeito as tratativas que acontecerão entre Casa Civil do município e do estado”, disse.

A oposição bradou contra. O vereador Silvio Humberto (PSB) falou do seu receio sobre o que chamou de cortina de fumaça sobre o tema. “O que existe de estranho é que há um projeto de higienização social da prefeitura na região do Castro Alves. Isso vem para mim como uma cortina de fumaça e que deve ser bem apurado”, salientou.

A vereador Aladilce Souza (PCdoB) também teve posição contrária. Para a comunista, é necessário que seja assegurado que o prédio que briga do Cine Glauber Rocha não perca seu viés cultural. 

REUNIÃO – O líder da oposição, Zé Trindade (PSL), informou ao Bocão News que nesta quarta-feira (8) terá reunião com o secretário da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster, para tratar do tema. De acordo com o edil, o governo tem buscado levantar documentação que comprova a real posse do patrimônio.

Notícias relacionadas: Votação da revogação da cessão do Cine Glauber Rocha pode ser adiada de novo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp