Política

Sem constrangimento, Igor Kannário participa de reunião da comissão do Carnaval

Publicado em 07/03/2017, às 14h59   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira reunião da comissão temporária do Carnaval na Câmara Municipal de Salvador foi realizada nesta terça-feira (7). O vereador Kiki Bispo (PTB) se antecipou às discussões e tratou de publicar uma foto em sua conta no Instagram afirmando que estava participando do encontro, “onde a câmara promoverá um amplo debate para melhorar cada vez mais a maior festa do planeta”.

Na cabeceira da mesa está o presidente do colegiado Moisés Rocha (PT). Ao lado direito, como pode ser visto, o cantor-vereador Igor Kannário (PHS). Kannário é membro titular da comissão e foi cogitada quando da instalação a possibilidade dele ser o vice-presidente, contudo, houve uma articulação pedindo “bom senso” e colocaram Felipe Lucas (PMDB) no espaço.

O interessante é que até o fechamento desta matéria, às 14h50, a reunião ainda acontecia e não houve informações a respeito do que foi discutido nesta primeira oportunidade pós-carnaval. Vale ressaltar que  Igor Kannário estando neste colegiado é um fato intrigante.

Não apenas por ser beneficiado diretamente pelo o que acontece no Carnaval – foi contratado pela prefeitura para fazer três shows durante a folia de 2017 pelo preço de R$ 120 mil -, mas também por ter protagonizado um dos momentos mais polêmicos da folia momesca.

Até a última segunda-feira (6) havia a expectativa de que a corregedoria da Casa fosse provocada por algum vereador no sentido de julgar se as declarações do pagodeiro de que ali estava instalado “o crime organizado” atentaria contra o decoro ou representaria uma ofensa aos outros edis.

O assunto está sendo tratado no Plenário Cosme de Farias com o proselitismo de costume. Alguns vereadores reveberam publicamente a "indignação", mas nada, ou quase nada, pode ser feito do ponto de vista prático. Já que há no Palácio Thomé de Souza articuladores interessados em deixar o cantor-vereador na dele para que possa agregar num futuro eleitoral próximo.

Não há na imagem compartilhada por kiki Bispo nada que represente constrangimento por parte dos membros da comissão com a presença de Kannário ali. Na sessão plenária desta terça-feira existe a expectativa de que o cantor use o microfone do púlpito. Um vereador precavido disse que a turma palaciana fez uma oficina intensiva de Media Training para ensinar o kannário a cantar em um palco diferente.

A conferir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp