Política

Nilo rebate deputados do PSL: para ser independente tem que entregar os cargos

Publicado em 07/03/2017, às 12h31   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Marcelo Nilo, presidente do PSL na Bahia, afirmou que a única maneira de os seis deputados da legenda legitimarem a decisão de afastamento da base do governador Rui Costa (PT) é entregando os cargos que possuem na administração estadual.

Nesta segunda-feira (6), os deputados Reinaldo Braga, Alan Castro, Euclides Fernandes, Manassés, Nélson Leal e Jurandy Oliveira assinaram documento e anunciaram a formação de um bloco independente na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA). Nilo foi o único que não participou do ato.

“Para ser independente tem que entregar os cargos. Acho estranho a posição deputado Reinaldo Braga [...] ele tem diretoria na Conder. Alan Castro tem cargos na diretoria de Ressocialização [na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – Seap], indicou vários cargos lá, na Embasa também”, declarou Nilo em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Segundo o ex-presidente da AL-BA, a queixa dos parlamentares por mais espaço da sigla no governo petista não é razão para a debandada. “Não vou romper com o governador porque não deu nenhum mais uma secretaria ao partido. Não vou fazer parte dessa maneira como está se fazendo política. Como deputado, vou continuar servindo o governador Rui Costa”.

Questionado se, por conta da posição contrária, corre o risco de ficar isolado no partido, Nilo defendeu-se: “estaria isolado se não tivesse prefeitos. Eles não têm um único prefeito no PSL. Todos os prefeitos são do meu grupo político. 90% dos prefeitos estão ligados a mim e 10% ao deputado Euclides Fernandes”.

Matérias relacionadas:

Deputados do PSL na AL-BA montam “bloco independente” e desfalcam Rui
Publicada originalmente em 6/03 às 19h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp