Política

Nilo garante PSL no governo e Castro fala de vontade da maioria

Publicado em 07/03/2017, às 08h52   Alexandre Galvão / Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente estadual do PSL, o deputado Marcelo Nilo garante que o seu partido continua na base do governo Rui Costa (PT). A certeza, vai de encontro com a vontade dos outros cinco deputados que compõem a legenda na Casa e assinaram um documento pedindo a formalização de um bloco “independente”. 
“Como partido, continua [no governo]. Não assinei documento de independência. Ou você é governo ou oposição, não existe meio termo. Nunca ouvi falar de bloco independente. Respeito o voto de cada deputado, cada um é livre para tomar a decisão política que quiser”, afirmou, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, com Zé Eduardo. 
Contatado pelo Bocão News, Alan Castro, que lidera o partido na AL-BA, disse que a vontade da maioria deve prevalecer. “O PSL tem sete deputados, só que não assinou foi Nilo, temos a maioria e a maioria é que decide. Na assembleia vão ser três bancadas”, afirmou. 
Castro disse ainda que o grupo está “aberto” para outros deputados descontentes com o governo. “É uma coisa partidária, mas outros deputados podem aderir. A bancada está aberta a outras pessoas”, garantiu.
Antes de tomar conhecimento sobre a migração de alguns deputados do PSL que formarem um bloco independente,  o governador Rui Costa afirmou que não haveria mudanças no governo, ao ser questionando sobre a reclamação do partido da falta de espaço no governo. Ele deu a declaração durante a cerimônia de posse do defensor público geral do Estado, Cleriston Macedo. 
Matéria relacionada:
Publicada originalmente em 6/03 às 18h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp