Política

Florence condena propaganda do PMDB sobre reforma da Previdência: mentira

Publicado em 04/03/2017, às 12h28   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Afonso Florence, ex-líder do PT na Câmara dos Deputados, classifica como chantagem e mentira a propaganda disseminada pelo PMDB que diz: "Se reforma da Previdência não passar, tchau Bolsa Família". A peça publicitária também diz que serão atingidos outros programas sociais, Fies e novas estradas.

O petista afirma que não há vinculação entre uma coisa e outra. "O orçamento da Previdência tem fontes próprias. Querem acabar os programas sociais", ressalta Afonso Florence.

"Isso é uma mentira. Os recursos para saúde, Previdência, assistência social, vêm de tributos como PIS e Cofins, chamadas contribuições sociais. Já para estradas vem de outros tributos como impostos de renda, IPI. Não tem a ver uma coisa com a outra", explicou o parlamentar em conversa com o Bocão News.

Segundo o deputado petista, o PMDB usa da chantagem para pressionar os parlamentares a votarem na reforma da Previdência. "É uma tentativa de fazer com que o eleitorado pressione os deputados. Não é chantagem que vai mudar o posicionamentos de parlamentares", apontou.

Leia também:

Se reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa família, diz PMDB
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, diz Cacá sobre propaganda do PMDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp