Política

Líder da oposição diz que Neto precisa dar explicações sobre Kannário

Publicado em 02/03/2017, às 09h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador José Trindade (PSL), voltou a bater no caso do cantor e também vereador Igor Kannário (PHS), que disse, durante um show no carnaval, que o crime organizado está dentro do Legislativo.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na manhã desta quinta-feira (2), Trindade disse que o prefeito ACM Neto (DEM) precisa dar explicações sobre a declaraçao do edil. Após o episódio de Kannário, Neto se ausentou do camarote oficial da prefeitura, no Campo Grande, quando o trio do cantor passou pelo local. "O prefeito tem que dar explicações. Kannário é liderado do prefeito ACM Neto, então ele tem que dar uma explicação. Inclusive, ele recebeu, direta ou indiretamente, R$ 120 mil para poder falar mal dos vereadores. Mais um contrassenso", disse, se referindo ao cachê que o artista recebeu por meio da prefeitura para se apresentar na folia deste ano.

O vereador oposicionista, que é procurador legislativo da Câmara, reiterou que irá levar o caso ao Judiciário. "Estamos entrando com representação no Ministério Público estadual para que o vereador possa, em função desta denúncia, provar. Se ele não puder provar, vamos acionar a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, para que possa tomar as providências", afirmou.

Trindade também mencionou a baixa frequência do colega na Casa de leis de Salvador: "É uma declaração irresponsável, a menos que ele tenha provas. É uma declaração irresponsável de um vereador que é ausente na Câmara, participa pouco do processo legislativo. A gente fica surpreso com uma declaração dessa".

O legislador também desconsiderou o pedido de desculpa feito por Kannário sob o argumento de que foi mal interpretado. "Que ele falou aquilo, ficou claro. Ele falou que existe um crime organizado, depois falou que foi mal interpretado", enfatizou.

Matérias relacionadas:

“O crime organizado tá é lá dentro, meu irmão”, diz Kannário sobre CMS
Procuradoria Legislativa entrará com representação junto ao MP contra Kannário
Talvez ele atinja o líder dele, diz Trindade sobre denúncia de Kannário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp