Política

ACM Neto regulamenta profissão de mototaxista em Salvador

Publicado em 22/02/2017, às 16h07   Tamirys Machado e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto assinou a regulamentação da atividade dos mototaxistas em Salvador, nessa quarta-feira (22).  A partir de agora, para o exercício da profissão, os motociclistas devem ter um tempo mínimo de habilitação e fazer uso de equipamentos de segurança.
 O executivo também ficará responsável por estipular os pontos de parada dos mototaxistas e a política tarifária. “Agora é oficial, está regulamentada a profissão e atividade, os mototaxistas vão poder, não só durante o carnaval, mas depois, desempenhar a atividade, sendo fiscalizados, cobrados, tendo que seguir regras e obrigações especialmente no que se refere a segurança para o usuário. No carnaval pela primeira vez desenvolvemos uma estrutura para quem vai de moto, vamos ter duas vias exclusivas, uma em ondina e a outra na centenário, para quem se deslocar dessa forma tenha rapidez e segurança. Passado o período da festa, vamos começar a fazer a liberação de alvarás e ai esse regulamento passa a ter validade”, explicou o prefeito.
Os profissionais, e suas associações, terão um tempo para se adaptar às mudanças e exigências, a exemplo da padronização das motos, prazo de habilitação mínimo e utilização de acessórios, inclusive de higiene.  A aprovação da regulamentação era uma demanda antiga dos profissionais, que já realizaram uma série de protestos na cidade cobrando a regularização da atividade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp