Política

Líder da oposição defende Temer e Nilo brada: "votei na presidenta"

Publicado em 21/02/2017, às 18h22   Alexandre Galvão e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

As críticas feitas ao governador Rui Costa que estaria “pongando” em obras do governo federal ainda rendem nas tribunas legislativa da Bahia. Durante a reunião entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ministro da Secretaria-Geral do Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), e as bancadas municipal, estadual e federal deste agrupamento político, o governador foi o alvo dos disparos.
Em resposta, Rui ironizou as críticas feitas pela oposição. Já na tarde desta terça-feira (21), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, o líder da oposição, Leur Lomanto Júnior (PMDB) saiu em defesa do governo do presidente Michel Temer e acirrou ainda mais os ânimos entre os deputados estaduais.
O peemedebista afirmou que "Temer não mede esforços para investir no metrô". A fala foi interpretada pelos deputados como orientação da reunião da oposição com o ministro Antônio Imbassahy (PSDB) e o prefeito ACM Neto (DEM). 
“O governo Temer não mede esforços para investir no metrô [...] é com verba federal e o governo do Estado toma para si, é fazer festa com o chapéu alheio”, ironizou Leur Lomanto. 
Orador seguinte, o deputado Alex Lima (PTN) defendeu que o andamento da obra do metrô se deu através do trabalho do governo Rui Costa. “O metrô de Salvador era motivo de zombação, metrô calça curta, que não levava nada a lugar nenhum, só andou quando o governo do Estado assumiu”, apontou. 
Ex-presidente da AL-BA, até Marcelo Nilo (PSL) foi contra a defesa de Temer. "Eu já vi de tudo nessa vida, mas nunca imaginei que alguém tivesse coragem de defender o governo Temer, ele está com 90% de ruim; é muita coragem defender um governo indefensável. Chegou à presidência sem um voto”, disse, ao bradar que "votou na presidenta [Dilma]".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp