Política

Deputado propõe criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia

Publicado em 20/02/2017, às 22h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (20) um projeto de lei em que propõe a criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia. O parlamentar.

O documento sugere a composição por agrupamento dos municípios de Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, São José Da Vitória e Uruçuca, tendo Itabuna como cidade pólo, como já instituído na Constituição do Estado.

“A criação da Região Metropolitana Sul demandaria um maior planejamento estratégico das ações governamentais, unificação de políticas públicas, renovação de equipamentos urbanos e elevação da qualidade de vida da população com a melhora nos serviços públicos”, argumenta Castro.

“A recente articulação de empresários da região nesse sentido confirma essa necessidade”, sinaliza o parlamentar. Essa semana empresários e representantes do Sebrae, CDL e Sindicom de Ilhéus, ACI de Ilhéus e Itabuna, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Desenbahia, Fundação Regina Cunha criaram uma comissão para solicitar um estudo técnico para criação da RMS.

Em 2015, Augusto Castro já havia enviado a Indicação 20.927/2015 ao Governador tratando do mesmo tema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp