Política

"Wagner não precisa de convite para dirigir o PT", diz Anunciação

Publicado em 19/02/2017, às 13h13   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Foi com naturalidade que o atual presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, tratou a possibilidade do ex-governador Jaques Wagner dirigir o partido no estado. "Wagner não precisa de convite para dirigir o destino do PT. Wagner é uma liderança de expressão desde o tempo que foi governador. Wagner é um nome para presidir o PT na Bahia, no Brasil ou em qualquer estado".

Porém, o petista garantiu que o momento não é de apontar nomes e sim unir forças. "Não devemos priorizar agora o nome, pois o PT tem de Wagner até o mais simples militante pessoas com compromisso com esse partido. Eu acho que o grande desafio é construir uma estratégia para reencontrar suas relações com seus filiados e com a sociedade petista e democrática que existe no Brasil, que quer um país justo e igualitário. Então, o foco do PT tem que ser a estratégia, porque nomes nós temos muitos".

Questionado sobre a reunião "Mudar pra Valer", Anunciação garantiu que trata-se de um processo natural no partido, que é necessário para enfrentar o que está acontecendo no país, que ao seu ver, é um ataque aos direitos do povo brasileiro. " Um processo natural no PT desde sua fundação a presença das correntes internas do PT. Eu acho que tudo isso ajuda a sacudir e oxigenar o partido. E vivemos um momento diferenciado, onde o PT vai organizar um congresso e essa movimentação eu acho natural e normal. Uma coisa importante no PT é a existência das correntes, das ideias, mas ao final chegar a decisões para enfrentar momento difícil que enfrentamos no país, de ameaça aos direitos dos trabalhadores, ameaça à democracia e uma demonstração clara do ataque que o PT sofreu, em que a intenção era somente de limpar a área, com o golpe a Dilma, para que os abutres da coisa pública pudessem operar como está acontecendo agora no governo Temer".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp