Política

Bruno Reis prega prudência, mas não descarta apoio a Otto em 2018

Publicado em 19/02/2017, às 08h04   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB) voltou a comentar a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura do senador Otto Alencar (PSD), em caso de o prefeito ACM Neto (DEM) não participar da disputa pelo governo do estado em 2018.

Dessa vez, mais ponderado, ele confirmou a chance de proximidade com o pessedista, mas negou que tenha iniciado tratativas nesse sentido. “Eu digo sempre que na política há hora de paquerar, hora de namorar e hora de casar, nem sequer as paqueras começaram ainda”, declarou em entrevista ao Bocão News, no Fuzuê deste sábado (18), na Barra.

Apesar da negativa, Reis diz que o deputado Angelo Coronel (PSD) só foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia graças aos votos da bancada de oposição.

Cortejado à distância, Otto recentemente deu declarações de reforço à aliança que tem com o governador Rui Costa (T). “Essas juras de amor são normais nesse período da política, vamos ver em abril do ano que vem [...] mas existem várias queixas sobre a condução política do governo. Casamento tem o dia que termina. Mas por enquanto está casado, então continua casado”, insistiu o vice-prefeito.

Ao inflar o nome de Otto, Reis, em certa medida, trabalha a estratégia de enfraquecer por dentro a base de sustentação de Rui, sob o frágil argumento de que o senador anseia pelo Palácio de Ondina para selar seu portifólio na vida pública.

“Estou aqui de fora analisando a conjuntura. Quem está há muito tempo na política tem naturalmente essa pretensão”, ventilou.

Além das demandas no município, Reis fala como representante da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia ao avaliar a novata gestão do correligionário de Otto Alencar.

“Angelo Coronel até então tem correspondido às expectativas da oposição. Enquanto ele corresponder, e eu acho que vai corresponder, nós daremos todo apoio e respaldo a ele.”

Matéria relacionada:

“Otto pode, quem sabe, ser nosso candidato”, especula Bruno Reis sobre 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp