Política

Deputado propõe a criação da Clínica-Escola do Autista

Publicado em 13/02/2017, às 19h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) projeto de lei que prevê a criação de uma Clínica-Escola do Autista, para atendimento de alunos e capacitação de educadores. 
Através da clínica, acredita o deputado, o Estado poderá oferecer tratamento multidisciplinar, capacitação e aprimoramento de profissionais que queiram trabalhar com pessoas portadoras da síndrome, além de estimular a integração de crianças e adolescentes autistas ao ensino regular.
De acordo com ele, a implementação do projeto cumpre determinações previstas na Lei 12.764, de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em todo o país. 
“Ela assegura aos autistas os benefícios concedidos a todos os portadores de deficiência, ressaltando o dever dos órgãos públicos de fazer com que a lei seja aplicada de maneira satisfatória, com profissionais habilitados não somente para preparar os autistas, mas para descobrir seus potenciais; e a melhor maneira de aprovei-tá-los na sociedade”, explicou Roberto Carlos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp