Política

Após queda de braço, Nilo se ausenta de abertura dos trabalhos da AL-BA

Publicado em 02/02/2017, às 11h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Marcelo Nilo (PSL) não compareceu, na manhã desta quinta-feira (2), à sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Embora tenha registrado presença no plenário, o ex-presidente não permaneceu no recinto. Ao Bocão News, o deputado confirmou que está indo para sua fazenda descansar. 
Nilo retirou a candidatura para tentar a reeleição como presidente da Casa, cargo que ele ocupava há dez anos. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para o próximo biênio (2017-2019) foi eleita na tarde dessa quarta-feira (1º). O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Casa com 57 dos 62 votos. Nesta urna ainda foram depositados quatro votos nulos e um branco.
O total de eleitores seria 63, mas o deputado Paulo Câmera (PSL) não compareceu, pois está em São Paulo (SP) onde cumpre agenda de tratamento de saúde. O resultado encerra a era Marcelo Nilo (PSL) após 10 anos no comando do Palácio Luis Eduardo Magalhães. 
O embate maior foi da 3ª vice-presidência, onde o deputado Alex Lima (PTN) – aliado de Nilo – venceu o colega de partido Jânio Natal. Lima recebeu 32 votos e Natal 26. Dois votos foram nulos.

Veja aqui como ficou a composição da mesa

Com informações dos repórteres Aparecido Silva e Cíntia Kelly

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp