Política

Suíca e Moisés entram com recursos contra expulsão do PT

Publicado em 01/02/2017, às 07h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Executiva soteropolitana do PT decidiu pela expulsão dos vereadores Moisés Rocha e Suíca da sigla. Ambos são acusados de contrariar decisão partidária de não votar na colega Marta Rodrigues (PT) na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador. Eles foram favoráveis a Léo Prates (DEM).
Conforme Suíca e Rocha, a decisão já encontra resistências no partido, principalmente de militantes e representantes de movimentos populares, sindicais e membros dos diretórios municipal e estadual.
“Esse é o único partido que entrei, que ajudei a fundar e estou nele até hoje, depois de 33 anos. Quero continuar na sigla, e vou brigar para seguir no PT. Tanto eu quanto Moisés, vamos sim lutar para continuar representando nossas bases”, salienta Suíca. Já foi protocolado um recurso na Executiva Estadual do PT contra a expulsão de ambos os petistas como tentativa para reverter o quadro decidido no diretório municipal.
“Há erros de todas as partes. Não existe uma relação e um diálogo favorável com a bancada de vereadores com a direção municipal do PT, e isso não é novidade para ninguém. Nossa proposta é fazer uma nova repactuação e elevar o nome do partido, representando as bases trabalhadores e debatendo a cidade”, completa Suíca.
Matéria relacionada
PT de Salvador decide expulsar Suíca e Moisés Rocha; decisão cabe recurso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp