Política

Caixa Econômica assina protocolo de entendimento para Ponte Salvador-Itaparica

Publicado em 25/01/2017, às 09h02   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) esteve na sede da Caixa Econômica Federal em Brasília nesta terça-feira (24) para assinar um protocolo de entendimentos que tem o objetivo de analisar todos os projetos da construção da Ponte Salvador-Itaparica.

Festejado pelo governador Rui Costa durante a posse dos sete secretários estaduais na última segunda-feira (23), Leão afirma que dentro de seis meses esta análise estará concluída e haverá uma junção entre os relatórios da Caixa e o produzido pela estatal chinesa China Road and Bridge Corporation (CRBC).

“Neste primeiro momento o time de engenheiros da Caixa irá analisar todo o projeto. Analisará como vai ser o sistema de concessão, as sondagens que nós fizemos, todo o projeto em si. Eles vão passar um pente-fino em tudo que já foi feito”.

Esta é a segunda etapa da nova fase da ponte. No início do mês representantes da estatal chinesa se reuniram com o governador Rui Costa para assinar um protocolo de intenções. Na ocasião, Rui destacou que se trata de um investimento expressivo.

“Estamos falando de algo em torno de R$ 7 bilhões. O que acabamos de assinar é um documento que autoriza a estatal chinesa a fazer os estudos necessários sobre a ponte. Durante um prazo de seis meses, eles analisarão detalhadamente o projeto arquitetônico, estrutural e financeiro. Após esses estudos, poderão bater o martelo sobre quanto custará a ponte e qual é a modelagem econômica e financeira para o projeto”, explicou Rui.

Publicada originalmente dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp