Política

Rui anuncia novos secretários em reforma administrativa

Publicado em 20/01/2017, às 22h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta sexta-feira (20), através das suas redes sociais, os nomes dos novos secretários na prevista reforma administrativa.

Rui disse que conversou e agradeceu pessoalmente a cada um dos envolvidos na transição, “falando olho no olho”, antes de anunciar as mudanças.
“Montamos um time vitorioso, mas às vezes as trocas são necessárias, pois servem como instrumento de motivação. Vamos continuar trabalhando duro, dia a dia, visando cumprir com os compromissos que assumimos com a Bahia. Avançamos muito nestes primeiros dois anos e vamos avançar ainda mais até 2018”, explicou.
Veja as mudanças:
Olívia Santana deixa a secretaria de Política para Mulheres para Julieta Palmeira e chefiará a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em lugar de Álvaro Gomes. 
Na secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça Neto dá lugar a Vivaldo Mendonça; Fernando Torres, na cota do PSD, assume a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), antes dirigida por Carlos Martins. 
Já o ex-governador Jaques Wagner, que atuava como coordenador do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, substituindo Jorge Hereda.

Hereda, por sua vez, foi remanejado para a BahiaInvest, que terá, entre outras atribuições, a missão de cuidar da parte financeira da ponte Salvador-Itaparica.

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) também terá um novo gestor, que substituirá o atual, Eugênio Spengler, e terá o nome anunciado nos próximos dias. 
A Conder, empresa vinculada à Sedur, terá um novo presidente. Abal Magalhães assume o cargo no lugar de José Lúcio Machado. Todas as alterações serão publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (21).
Matérias relacionadas:
Três peões travam reforma administrativa de Rui; anúncio sai nesta noite
Wagner secretário? Falta Rui Costa confirmar no Diário Oficial
Rui confirma anúncio de reforma na sexta: “só faltam os últimos detalhes”
Entidades fazem cartas pedindo a permanência de Jerônimo na SDR

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags