Política

Três peões travam reforma administrativa de Rui; anúncio sai nesta noite

Publicado em 20/01/2017, às 21h07   Luiz Fernando Lima e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Às 21h desta sexta-feira (20) o governador Rui Costa (PT) ainda se mantém reunido com os principais “bispos” políticos e se mantém totalmente debruçado no tabuleiro da arrumação de sua reforma administrativa. Segundo informações chegadas ao Bocão News, a edição do Diário Oficial do Estado de sábado (21) ainda não foi fechada na espera das trocas das peças e a publicação das portarias.

Cada movimento de cada peça do jogo é feito de forma meticulosa.

Três “peões” travam a jogada de arrumação do govenador: Josias Gomes (PT), hoje a frente da secretaria de Relações Institucionais; Jerônimo Rodrigues da secretaria de Desenvolvimento Rural e Carlos Martins da secretaria de Desenvolvimento Urbano – cuja saída da pasta é certa.

Nesta semana foram muitas as nuances das idas e vindas do governador pelas mudanças dos comandos das pastas.

Nomes especulados como fora do governo ficam: Jorge Portugal na Cultura, Vitor Bonfim na Agricultura e Bruno Dauster na Casa Civil. Fernando Torres e o ex-governador Jaques Wagner são tidos como certos na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico, respectivamente.

DE SAÍDA – O titular do Meio Ambiente, Eugênio Splenger, já teria feito um texto de despedida e disparado em contatos e grupos do seus whatsapp. Esse é um dos espaços a serem ocupados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp