Política

Leo Prates nomeia cinco ex-vereadores em seu gabinete na Câmara

Publicado em 21/01/2017, às 08h50   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O Diário Oficial da Câmara Municipal de Salvador traz em sua edição desta sexta-feira (20) as nomeações de pelo menos cinco ex-vereadores — todos perderam a eleição em outubro passado — para ocupar cargos comissionados no Gabinete do presidente da Casa, Leo Prates (DEM).

Antônio Mário ficou com o salário abaixo dos ex-colegas de legislatura, a classificação dele foi CC 40 com vencimentos definidos em R$ 3.399,23. Já Alemão, Eliel, Leandro Guerrilha e Pedrinho Pepê vão receber R$ 3.922,49 para auxiliar Leo Prates no dia a dia dos trabalhos. Eles foram lotados como CC 50.

Não é incomum ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-deputados serem aproveitados nas gestões seguintes. O interessante é que sempre pipocam na imprensa acusações de um lado e de outro sendo que ambos adotam as mesmas práticas.

No dia 11 de janeiro, Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, foi nomeado para o posto de coordenador de Integração de Políticas e Projetos, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, no governo Rui Costa e não faltou quem criticasse a indicação.

Assim caminham os grupos políticos.

Publicado em 21/01 às 13h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp