Política

Trade vai sugerir à prefeitura cobrança de imposto ao site de hospedagem Airbnb

Publicado em 21/01/2017, às 07h57   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Plataforma de divulgação da capital baiana, o Salvador Destination promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira (19) para discutir o turismo local. Além de tratar de temas recorrentes como a inoperância do Centro de Convenções da Bahia, o grupo de representantes de diversas entidades do trade criticou medidas pontuais da prefeitura e do governo que dificultam a atração de turistas.
Os presidentes do Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), Roberto Duran, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, citaram a coleta de lixo como um dos entraves envolvendo a gestão municipal: “já pedimos audiência com o prefeito para falar sobre isso. Antes eles faziam a coleta, mas depois nós passamos a fazer, de uma forma organizada, a coleta seletiva. Agora a prefeitura quer voltar a fazer a coleta de qualquer jeito e cobrar muito mais”.
Além disso, a atuação do site Airbnb, que disponibiliza hospedagens em residências, foi tema do encontro. Os representantes do trade afirmaram à reportagem que vão propor à prefeitura que seja cobrado um imposto para o serviço, que segundo eles representa uma “concorrência desleal”.
Publicado em 21/01 às 11h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp