Política

Trade turístico cobra providência em relação ao Centro de Convenções

Publicado em 20/01/2017, às 09h39   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, e outros membros do trade turístico baiano realizaram um encontro com a imprensa na tarde desta quinta-feira (19) para fazer um balanço e falar sobre os desafios e perspectivas do setor. Estiveram presentes os presidentes do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran; da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHa), Sílvio Pessoa,  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, e do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), Luiz Leão.
Um dos pontos abordados foi o Centro de Convenções, equipamento que está fechado há dois anos e foi palco de um desabamento no ano passado. Glicério Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), afirmou ao Bocão News que existe um estudo que mostra uma “perda de aproximadamente R$ 600 milhões por ano somente em diárias por conta da inoperância do Centro”. Considerando toda a cadeia produtiva, o valor passa de R$ 1 bilhão.
Glicério foi enfático ao afirmar que o governador tem responsabilidade direta nisso: “teve esse  problema de falta de manutenção e o governador que é o gerenciador”. Apesar das críticas, o presidente afirmou que há o desejo de que o Centro de Convenções não mude de lugar: “é um consenso entre as entidades”. Glicério Lemos ponderou que as entidades não querem “polemizar, mas trabalhar juntos e serem ouvidas”.
Roberto Duran, presidente do Conselho Baiano de Turismo, conversou com a reportagem e também criticou a falta de um centro de convenções na capital baiana. Além de cobrar do governo da Bahia uma providência quanto ao atual centro, ele sugeriu: “precisamos de outro centro de convenções, um menor, que a prefeitura podia viabilizar para cerca de quatro mil pessoas”. Congressos da área de saúde representam quase 70% de todos os congressos do mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp