Política

Solla rechaça possibilidade de apoiar Maia ou Jovair para presidente da Câmara

Publicado em 18/01/2017, às 07h32   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) externou sua contrariedade com a possibilidade de o PT na Câmara dos Deputados apoiar Jovair Arantes (PTB-GO) ou Rodrigo Maia (DEM-RJ) na corrida pela presidência da Casa.

A bancada petista ainda não decidiu quem apoiará, mas há simpatizantes tanto de Maia, quanto de Jovair. Nas redes sociais, o parlamentar petista rechaçou a possibilidade de apoiar qualquer um dos dois nomes. Em síntese, o apoio do partido iria para André Figueiredo (PDT-CE), que esteve na base de apoio do governo do PT.

"Para nós, na luta para 'Mudar Pra Valer' o PT, é um contrassenso cogitar apoio a um dos principais atores do golpe, deputado Rodrigo Maia. O PT não pode apoiar quem ajudou a derrubar um governo legítimo e foi o relator da tropa de choque golpista que traiu a democracia e o povo", disse Solla em publicação na rede social Twitter.

Segundo o legislador, "votar em Jovair Arantes, relator do impeachment de Dilma, é esvaziar a coerência das iniciativas políticas do PT".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp