Política

Decisão do STF sobre validade de candidatura não preocupa Rodrigo Maia

Publicado em 18/01/2017, às 10h22   Alexandre Galvão / Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em visita a Salvador em campanha de uma candidatura ainda não anunciada, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), quando indagado pelo Bocão News sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal barrar seu nome no processo de recondução a mesa diretora do legislativo Federal, disse não ter preocupação.

“Não preocupa. Tenho muita clareza que isso é uma questão interna da Câmara, mas é claro que o Supremo tem toda condição e liberdade para poder decidir da forma que achar correta. Mas lendo a Constituição eu tenho muita certeza que há uma vedação para quem tem mandato de dois anos, que não é o meu caso. Tanto que os vereadores e deputados são reeleitos até quando quiserem. Mas não tem nada na constituição nem que permita e nem que proíba”, disse ao sair da reunião na sede do PSD.

Maia, em declaração a imprensa, reiterou que tem buscado pavimentar seu nome para lançar seu nome como candidato. "Estou visitando as cidades. Tivemos uma boa reunião aqui no PSD e espero que na próxima semana tenhamos a coisa bem madura para fazer o anúncio da candidatura se, de fato, se consolidar a candidatura nos próximos dias", disse. 

Sobre a possibilidade de concorrer 2018 para presidente, negou. "A minha presidência fortalece a possibilidade de constituir de forma harmônica com todos os partidos da Casa na Câmara uma alternativa para tirar o Brasil da crise. O que nós queremos que o Brasil volte a crescer e a gerar emprego. Se não aprovarmos as reformas previdenciária e trabalhistas, discutir a questão de licenciamento para que empresas voltem a se instalar no Brasil, a gente não vai tá no caminho correto. O caminho correto é que a gente avancem nessas propostas". 

Publicada originalmente dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp