Política

Defesa de Geddel diz que ele está sendo vítima de perversas conjecturas

Publicado em 17/01/2017, às 12h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) diz que o ex-vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal está sendo vítima de "perversas conjecturas" e que o peemedebista baiano não cometeu crimes.

Geddel é investigado pela Polícia Federal por ter supostamente integrado um esquema na Caixa, durante sua passagem entre 2011 e 2013 pelo posto de vice-presidente de PJ. A operação Cui Bono, deflagrada na última sexta (13), cumpriu mandados de busca e apreensão em suas residências na Bahia.

Em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo, o advogado Gamil Föppel diz que as acusações contra Geddel são um equívoco e injustiça. Segundo o defensor, a operação da PF ocorreu de forma precipitada e injustificadamente.

"Corrupção não houve, tampouco lavagem de dinheiro. Pagamento não houve. Crime algum existiu. É a única certeza neste manancial de perversas conjecturas"

Föppel também diz que Geddel a PF e o Ministério Público Federal não apresentaram e não irão apresentar "qualquer indício ou prova concreta de crime de qualquer espécie" contra seu cliente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp