Política

Delação da Odebrecht pode gerar onda de acordos com assessores de políticos

Publicado em 17/01/2017, às 07h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que 77 executivos e ex-colaboradores da Odebrecht fizeram o mega acordo de delação premiada, uma nova fase de delações pode ocorrer na operação Lava Jato.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (17), agora será a vez do núcleo político da organização criminosa acusada de corrupção na Petrobras e, para isso, o foco será voltado para assessores e ex-assessores de políticos, em especial, de parlamentares.

“O maior espaço que se existe hoje para delações é para assessores de políticos e políticos. Quanto antes eles procurarem por um acordo, mais benefícios podem obter”, afirmou um investigador em conversa reservada.

Ao longo de três anos de investigação, a Lava Jato fechou 71 acordos de delação, mas apenas trÊs de políticos: a do ex-líder do PT no Senado Delcídio Amaral e a do ex-presidente da Transpetro e ex-deputado Sérgio Machado.

Outro político que fez acordo de delação com a Lava Jato é o ex-deputado federal Pedro Corrêa, ex-líder do PP, condenado no mensalão, em 2012, e pelo juiz federal Sérgio Moro, no caso Petrobras, em 2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp