Política

Alice afirma que caso Geddel demonstra fragilidade dos aliados do governo Temer

Publicado em 14/01/2017, às 13h42   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A operação da Polícia Federal no apartamento do ex-ministro do governo Temer, Geddel Vieira Lima (PMDB), pegou de surpresa a imprensa e a classe política.  A deputada federal Alice Portugal (PCdoB), em conversa com o Bocão News, confirma a situação. A comunista afirmou que acompanhou as movimentações e denúncias pelo noticiário.

Alice aproveitou para analisar que a situação coloca ainda mais em fragilidade o presidente Michel Temer (PMDB) e aliados.  “Estamos vendo uma avalanche de notícias sobre personagens desse governo sem representatividade. Já são cinco ministros. O próprio ex-ministro Geddel caiu por tráfico de influência e fomos todos surpreendidos com essa operação”, disse.

Sobre o futuro político de Geddel, a comunista acredita que pode ser abalado. “Abala esta candidatura. Desde a exoneração, desde o momento que Geddel fez opção por Temer, abandonou o governo Dilma, isso começou a abalar. Todo caminho na política tem consequência. Portanto, neste momento, há um abalo sobre articulações futuras”, afirmou.

Sobre o reflexo na candidatura do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) a vice-presidente da Câmara, a comunista afirmou que politicamente impactará.  “Nós do PCdoB estamos em debate de nossa chapa. Não temos nenhum tipo de possibilidade de apoio a Lúcio. Os reflexos são gerais. Não há nada jurídico contra ele, mas há o impacto político”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp