Política

MST não precisa de Parque nenhum para lançar Lula presidente, diz Suíca

Publicado em 12/01/2017, às 08h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador e líder do PT na Câmara Municipal, Luiz Carlos Suíca, rebateu o líder do DEM na Câmara de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM). O demista afirmou que vai protocolar uma representação junto ao Ministério Público para que seja averiguado em que condições o Parque de Exposições, na Paralela, foi cedido para a realização do 29º Encontro Estadual do MST, que aconteceu nessa quarta-feira (11).
De acordo com Suíca, o MST tem cooperativas organizadas e tem todo o direito de utilizar um espaço público. "Se fosse feira do agronegócio estavam todos elogiando. Mas como são os negros se reunindo para debater o seu futuro, uma minoria mais conservadora enlouquece. O MST não precisa de Parque nenhum para lançar Lula presidente. E isso é que deve incomodar muito os direitistas", afirma.
 Ainda segundo o petista, a fala do edil democrata não coincide com a atitude da própria prefeitura de Salvador, comandada por ACM Neto (DEM), quando liberou o funcionamento da feira de produtos orgânicos na Praça da Piedade em 2016. "O MST cumpriu todos os requisitos e obteve o alvará de funcionamento, pagou todas as taxas e não teve problema algum. Inclusive, a feira vendia produtos produzidos pelos agricultores familiares, produtos livres de agrotóxicos. Temos é que incentivar mais dessas feiras aqui na capital".
Matérias relacionadas:
Vereador do DEM pedirá explicações sobre uso de Parque de Exposições pelo MST

Publicada originalmente dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp