Deputados do PSD “emplacam” Fernando Torres na Sedur


Por Luiz Fernando Lima

Os cinco deputados federais do PSD da Bahia pressionaram e conseguiram emplacar um deles, Fernando Torres, como secretário estadual na minirreforma a ser anunciada pelo governador Rui Costa até o próximo sábado (14).

Embora Fernando Torres tenha sido efetivado no mandato este ano — era primeiro suplente da coligação de 2014 e com a vitória eleitoral da então deputada federal e agora prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), se tornou deputado federal — o quadro feirense  “servirá” ao governo.

José Rebouças, ex-presidente da Codeba, era cotado para assumir o cargo que atualmente é exercido por Carlos Martins, entretanto, no desenho atual Rebouças fica a chefia de gabinete da Sedur.

Já a pedida para ter o controle da Conder não foi atendida até o momento. O partido ainda não desistiu, mas, ao que parece, Rui Costa e o PT não abrirão mão do órgão executor.

A informação foi checada com mais de uma fonte, no entanto, ressalta-se que a nomeação só acontece após publicação em Diário Oficial. Até que isto aconteça o cenário pode mudar.

Essa costura abre ainda a possiblidade de Josias Gomes, que deve deixar as Relações Institucionais, voltar para Brasília sem que Rui descumpra um acordo que tem com o PCdoB. O acordo consiste em manter Davidson Magalhães, segundo suplente da coligação, como deputado federal.

Se Fernando Torres for confirmado e Josias continuar compondo o secretariado estadual, o ex-secretário de Comunicação Robinson Almeida será alçado a deputado. Robinson foi o terceiro suplente nas eleições de 2014.

 

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Rui almoça com policiais em Ondina após arrastão da Quarta-feira de Cinzas

Política

Mão de obra tem que ser nossa, afirma Rui em negociação com chineses

Política

Rui Costa almoça com chineses interessados em investir na Bahia

Bocão News Folia

Governador se fantasia para o Filhos de Gandhy no Pelourinho