Política

Para o ex-presidente Lula, crise é culpa do governo atual

Publicado em 12/01/2017, às 07h07   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Michel Temer assumiu a presidência do Brasil em agosto de 2016, após o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, mas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a culpa da crise pela qual o Brasil “passa é desse governo atual”. A afirmação do ex-presidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), durante a abertura do 29º encontro estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MST), ocorrida no Parque de Exposição, em Salvador.

O ex-presidente não descartou candidatar-se em 2018 para presidência do Brasil. “Se for necessário, serei candidato outra vez. Se for candidato, não é só para disputar. É para a gente ganhar as eleições neste país. É para a gente ganhar para o país voltar a acreditar na reforma agrária. Para o país voltar a acreditar no financiamento do médio e pequeno produtor. Para esse país voltar a criar programas sociais que possam levantar a autoestima e a moral do nosso povo. Eles têm que saber que pobre não quer coisa de segunda”, declarou.

Lula aproveitou a plateia composta por integrantes do MST e elencou as conquistas do seu grupo político em 13 anos de governo, a exemplo da inclusão social, com o Bolsa Família.

Publicada originalmente dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp