Política

Dois candidatos inscrevem chapas para disputa da presidência da UPB

Publicado em 11/01/2017, às 19h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Oficialmente a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) será disputada por dois candidatos. Duas chapas se inscreveram para concorrer a eleição para o biênio 2017/2018, uma encabeçada por Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa e a outra por Luciano Pinheiro, gestor de Euclides da Cunha. A eleição do órgão será no dia 25 de janeiro, na sede da UPB, na Avenida Luís Viana Filho.  
Segundo o órgão, as eleições serão presididas por uma comissão eleitoral composta por prefeitos indicados na assembleia geral. A Comissão Eleitoral é composta por prefeitos dos seguintes municípios associados: Railton de Oliveira Ramos, de Itagi; Wilson Paes Cardoso, de Andaraí; e Lenildo Alves Santana, de Ibicaraí. A votação terá início às 09h e será encerrado às 17h.
Chapa “Juntos somos mais fortes”
A chapa de Eures, intitulada “Juntos somos mais fortes”, terá como candidato a primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro (2º secretário); Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana (1º tesoureiro); e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro).
Chapa “Por um municipalismo democrático e forte”
A chapa do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, “Por um municipalismo democrático e forte” é composta pelos gestores: Zito Barbosa, prefeito de Barreiras (vice-presidenteinstitucional); Leandro Luiz Ramos Santos, prefeito de Igrapiúna (vice-presidente administrativo); Edval Luz Silva, prefeito de Abaíra (1º secretário); Adriano Silva Lima, prefeito de Serrinha (2º secretário); Hipólito Rodrigues Silva Gomes, prefeito de São Gabriel (1º tesoureiro); e João Hebert Araújo da Silva, prefeito de Várzea Nova (2º tesoureiro).
Publicado em 11/01 ás 10h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp