Política

Caetano Veloso será homenageado na AL-BA com Comenda 2 de Julho

Publicado em 11/01/2017, às 16h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia com a Comenda 2 de Julho, mais alta homenagem do Legislativo baiano. A proposta é do deputado Euclides Fernandes (PDT) , que justificou a proposição “em reconhecimento aos “50 anos de atividades artísticas em que difundiu e levou o nome da Bahia aos mais recônditos lugares do mundo”.
No documento, o parlamentar destacou também que uma proposta idêntica foi apresentada equivocadamente em agosto de 2015 na Casa, propondo a concessão da Comenda para os cantores e compositores baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, em comemoração aos 50 anos de carreira dos dois. Por decisão da Comissão de Constituição e Justiça, a concessão deve ser individual, o que resultou na aprovação em primeiro lugar em favor de Gilberto Gil. 
“Dessa forma, estamos apresentando um novo projeto de resolução sugerindo a concessão da Comenda 2 Julho para o cantor e compositor Caetano Veloso com o objetivo de sanar a falha e, se aprovada, que seja entregue em uma única solenidade aos dois grandes artistas baianos”, disse o deputado.
Caetano nasceu na cidade de Santo Amaro, em 7 de agosto de 1942, sendo registrado com o nome de Caetano Emanuel Viana Teles Veloso. É músico, arranjador compositor e escritor. Consagrado como artista, o cantor fez recentemente uma temporada no Brasil, Europa, África, e Israel. 
Publicado originalmente dia 11/01 às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp