Caetano Veloso será homenageado na AL-BA com Comenda 2 de Julho


Por Redação Bocão News

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia com a Comenda 2 de Julho, mais alta homenagem do Legislativo baiano. A proposta é do deputado Euclides Fernandes (PDT) , que justificou a proposição “em reconhecimento aos “50 anos de atividades artísticas em que difundiu e levou o nome da Bahia aos mais recônditos lugares do mundo”.
 
No documento, o parlamentar destacou também que uma proposta idêntica foi apresentada equivocadamente em agosto de 2015 na Casa, propondo a concessão da Comenda para os cantores e compositores baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, em comemoração aos 50 anos de carreira dos dois. Por decisão da Comissão de Constituição e Justiça, a concessão deve ser individual, o que resultou na aprovação em primeiro lugar em favor de Gilberto Gil. 
 
“Dessa forma, estamos apresentando um novo projeto de resolução sugerindo a concessão da Comenda 2 Julho para o cantor e compositor Caetano Veloso com o objetivo de sanar a falha e, se aprovada, que seja entregue em uma única solenidade aos dois grandes artistas baianos”, disse o deputado.
 
Caetano nasceu na cidade de Santo Amaro, em 7 de agosto de 1942, sendo registrado com o nome de Caetano Emanuel Viana Teles Veloso. É músico, arranjador compositor e escritor. Consagrado como artista, o cantor fez recentemente uma temporada no Brasil, Europa, África, e Israel. 
 
 
Publicado originalmente dia 11/01 às 10h

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Justiça

Justiça decreta perda de mandato de Luiz Caetano

Política

LDO e mais três projetos estão na pauta desta terça na Alba

Política

Garantia do pagamento de emendas vira "moeda de troca" pra votar LDO

Política

 Após "boicote" da base, Alba tem segunda semana seguida de votação