Política

Grupo vai à Lavagem do Bonfim expor necessidade de eleições gerais

Publicado em 10/01/2017, às 12h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Plataforma por Eleições Gerais,  grupo formado por pessoas das mais variadas colorações ideológicas, vai marcar presença na Festa do Bonfim. Com o tema “Fé nas diretas”, o grupo pretende se reunir a partir das 8h desta quinta-feira (12), em frente à escultura "Monumento à Cidade de Salvador", de Mário Cravo, na Praça Cayru.
Os integrantes da Plataforma caminharão até a Colina Sagrada divulgando a necessidade de eleições gerais no Brasil, por entender que é preciso reconstruir o respeito à soberania popular. Os organizadores destacam que mais de 60% dos brasileiros são favoráveis a um novo pleito, conforme a mais recente pesquisa do instituto Datafolha.
"Vamos levar cartazes, faixas, estandartes e batucadas. O objetivo é realizarmos um protesto diferente, com veemência, mas também com alegria. Todos estão convidados. E cada um pode levar também seus materiais. Afinal é um evento livre que pretende abarcar as mais diversas manifestações, já que não temos ligação nem tutela de nenhum agrupamento partidário", disse Juca Pedreira, um dos organizadores da manifestação.
Núbia Bento Rodrigues, que também é uma das coordenadoras da manifestação, complementou afirmando que "a caminhada para a Colina é sincrética, na fé na música, na política. E agora faremos também uma bela festa no mar". No final da tarde, no Porto da Lenha, os Barcos das Diretas farão uma procissão até o Porto da Barra. "Iremos de um porto ao outro. De um bom fim ao bom começo", arrematou Núbia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp