Política

Com investimento superior a R$ 40 mi, governo inaugura o Hospital da Mulher

Publicado em 09/01/2017, às 17h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos de alta tecnologia, que garantem maior confiabilidade aos diagnósticos médicos e promovem agilidade no tratamento, o Hospital da Mulher possui dez salas cirúrgicas, 136 leitos, um centro de diagnóstico, que inclui aparelhos como tomógrafo computadorizado, ultrassom e raio-X.
A unidade de referência estadual de atendimento à mulher tem ainda uma equipe formada por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial.  Oferece assistência em ginecologia, oncologia e mastologia e, como novidade, o Serviço de Média Complexidade em Reprodução Humana Assistida. Lozalizado no bairro de Roma, em Salvador, o HM também prestará atendimento às mulheres que necessitam de tratamentos nas áreas de ginecologia, mastologia, reprodução humana e oncologia. Com centro de diagnóstico equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan (equipamento capaz de observar uma determinada parte do órgão de modo colorido) e raio-x, o Hospital da Mulher vai dispor, ainda, de laboratório 24 horas. Dos 136 leitos, 97 são destinados à internação, dez para a UTI e 29 leitos para o hospital-dia. 
Para as mulheres que tiveram câncer de mama, há o Serviço de Cirurgia Plástica, capacitado para realizar cirurgias de reconstrução mamária. A unidade hospitalar também vai atender às vítimas de violência sexual, que serão encaminhadas ainda pela equipe do hospital para o atendimento jurídico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp