Nilo nega acordo para fatiar cargos da Assembleia com a oposição


Por Alexandre Galvão e Eliezer Santos | Fotos: Paulo M. Azevedo // Bocão News

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) negou que tenha feito acordo com deputados de oposição para fatiar cargos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em troca de votos para chegar ao sexto mandato consecutivo na presidência da Casa.

“Não foi nada disso. A conversa com a oposição foi apenas política. Dar os espaços que eles têm direito, dar as condições políticas para que eles possam exercer seus papéis. A conversa com a oposição foi política”.

Durante a inauguração do Hospital da Mulher, na tarde desta segunda-feira (9), Nilo ainda minimizou a proposta do governador Rui Costa (PSL) de levar adiante apenas uma candidatura que represente sua base.

“Não conversei com ele [Rui Costa] sobre essa candidatura. Minha candidatura será mantida. Hoje, inclusive, eu alcancei, de público, 32 votos. Você sabe que na política quando chega aos 32 é muito mais fácil chegar aos 50. Estou muito confiante. Tenho conversado muito com os deputados de oposição e espero realmente ter o apoio deles. Se eu for candidato único, ótimo. Se for disputa, isso é normal, faz parte do jogo democrático”, declarou.

Nilo, contudo, não deve tencionar as tratativas com o chefe do Executivo sobre o pleito da AL-BA uma vez que negocia também mais espaço para o PSL na gestão estadual.

“Temos oito deputados, continuamos reivindicando mais uma secretaria para o partido. Não pedimos a [pasta] de saúde. Está a cargo do governador, o que ele decidir, vamos acatar”.

 

Matérias relacionadas:

Oposição pede cargos na Mesa, Funções Comissionadas e teme perder espaço na Alba

Governador reitera que ideia é ter candidato único na eleição da AL-BA

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

AL-BA: com apoio da oposição, Nilo reitera 32 votos e alfineta adversários

Política

AL-BA: oposição deve se reunir nesta quinta para decidir apoio

Política

Candidato à presidência da AL-BA, Luiz Augusto diz que Nilo está blefando

Política

Coronel e Luiz Augusto refutam participação em prévia para presidência da AL-BA

Política

Oposição pede cargos na Mesa, Funções Comissionadas e teme perder espaço na Alba