Política

Emenda parlamentar de R$ 600 mil será destinada para reforma da Igreja do Bonfim

Publicado em 09/01/2017, às 08h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O altar-mor da Igreja de Nossa Senhora do Bonfim deverá passar por reformas em breve. Os recursos foram destinados pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em emenda que totaliza R$ 600 mil. 

Segundo o parlamentar, a articulação foi feita junto ao vereador Alexandre Aleluia em diálogo com membros da irmandade local. O repasse será feito pelo Ministério da Cultura e é fundamentado pela importância histórica, cultural e turística do santuário, palco da mais importante festa religiosa de toda a Bahia. 

"Estamos tratando da preservação de um dos maiores patrimônios culturais do Brasil. Assegurar a restauração e a preservação da Igreja do Senhor do Bonfim é assegurar que a história da Bahia seja respeitada. Chega desse negócio de usar o Ministério da Cultura para alimentar projetos de interesse político-partidário", disse Aleluia.

"A Igreja do Bonfim é um patrimônio construído ainda no Século XVIII e que se tornou símbolo de Salvador. Entrei nesse debate porque acredito que é minha função como vereador representar bem os interesses de nossa cidade também no âmbito federal. Felizmente, estamos trazendo esse recursos", frisou o vereador Alexandre Aleluia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp