Emenda parlamentar de R$ 600 mil será destinada para reforma da Igreja do Bonfim


Por Redação Bocão News

O altar-mor da Igreja de Nossa Senhora do Bonfim deverá passar por reformas em breve. Os recursos foram destinados pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em emenda que totaliza R$ 600 mil. 

Segundo o parlamentar, a articulação foi feita junto ao vereador Alexandre Aleluia em diálogo com membros da irmandade local. O repasse será feito pelo Ministério da Cultura e é fundamentado pela importância histórica, cultural e turística do santuário, palco da mais importante festa religiosa de toda a Bahia. 

"Estamos tratando da preservação de um dos maiores patrimônios culturais do Brasil. Assegurar a restauração e a preservação da Igreja do Senhor do Bonfim é assegurar que a história da Bahia seja respeitada. Chega desse negócio de usar o Ministério da Cultura para alimentar projetos de interesse político-partidário", disse Aleluia.

"A Igreja do Bonfim é um patrimônio construído ainda no Século XVIII e que se tornou símbolo de Salvador. Entrei nesse debate porque acredito que é minha função como vereador representar bem os interesses de nossa cidade também no âmbito federal. Felizmente, estamos trazendo esse recursos", frisou o vereador Alexandre Aleluia.

COMENTÁRIOS

Jorge Codami - 09/01/2017 - 11:27
Gostaria de parabenizar, o prezado amigo e Vereador de nossa cidade Alexandre Aleluia,pela iniciativa de mostrar ao nobre Deputado José Carlos Aleluia, a necessidade e urgência da intervenção, nesse patrimônio Religioso e Cultural do Brasil, tendo o prezado amigo e Deputado, aceito esse desafio é prontamente apresentado em sua emenda parlamentar o valor necessário para recuperação do Altar Mor da Igreja do Nosso Senhior do Bonfim. Obrigado Vereador Alexandre Aleluia Obrigado, Deputado José Carlos Aleluia Saúde, paz e a benção do Nosso Glorioso Senhor do Bomfim a vcs. A eterna gratidão dos membros da Devoção do Senhor do Bomfim.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Aleluia aciona o Itamaraty para que seja pedida a extradição de Joesley dos EUA

Política

Contrária à reforma, Tia Eron não cogita retorno à Câmara para votar Previdência

Política

Wagner prevaricou, diz Aleluia após declaração do petista envolvendo a Odebrecht