Emenda parlamentar de R$ 600 mil será destinada para reforma da Igreja do Bonfim


Por Redação Bocão News

O altar-mor da Igreja de Nossa Senhora do Bonfim deverá passar por reformas em breve. Os recursos foram destinados pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em emenda que totaliza R$ 600 mil. 

Segundo o parlamentar, a articulação foi feita junto ao vereador Alexandre Aleluia em diálogo com membros da irmandade local. O repasse será feito pelo Ministério da Cultura e é fundamentado pela importância histórica, cultural e turística do santuário, palco da mais importante festa religiosa de toda a Bahia. 

"Estamos tratando da preservação de um dos maiores patrimônios culturais do Brasil. Assegurar a restauração e a preservação da Igreja do Senhor do Bonfim é assegurar que a história da Bahia seja respeitada. Chega desse negócio de usar o Ministério da Cultura para alimentar projetos de interesse político-partidário", disse Aleluia.

"A Igreja do Bonfim é um patrimônio construído ainda no Século XVIII e que se tornou símbolo de Salvador. Entrei nesse debate porque acredito que é minha função como vereador representar bem os interesses de nossa cidade também no âmbito federal. Felizmente, estamos trazendo esse recursos", frisou o vereador Alexandre Aleluia.

COMENTÁRIOS

Jorge Codami - 09/01/2017 - 11:27
Gostaria de parabenizar, o prezado amigo e Vereador de nossa cidade Alexandre Aleluia,pela iniciativa de mostrar ao nobre Deputado José Carlos Aleluia, a necessidade e urgência da intervenção, nesse patrimônio Religioso e Cultural do Brasil, tendo o prezado amigo e Deputado, aceito esse desafio é prontamente apresentado em sua emenda parlamentar o valor necessário para recuperação do Altar Mor da Igreja do Nosso Senhior do Bonfim. Obrigado Vereador Alexandre Aleluia Obrigado, Deputado José Carlos Aleluia Saúde, paz e a benção do Nosso Glorioso Senhor do Bomfim a vcs. A eterna gratidão dos membros da Devoção do Senhor do Bomfim.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Após polêmica, Rui Costa volta atrás e mantém Zé Lúcio na Conder

Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim: público não vai embora e ambulantes reclamam das vendas

Polícia

Duas pessoas são baleadas no Bonfim

Política

Aleluia sai em defesa da candidatura de Maia para presidente da Câmara

Política

Alexandre Aleluia apresenta primeiro projeto de 2017 na Câmara de Salvador