Política

Itabuna: secretária ameniza nomeação de parentes de Gomes

Publicado em 08/01/2017, às 14h31   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Secretária de governo de Fernando Gomes (DEM), em Itabuna, Maria Alice afirmou que a gestão do demista não teme a investida da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra as nomeações de parentes do prefeito para o primeiro escalão. 
“Não [temos medo], pois o STF liberou um acórdão dizendo que o gente político pode ser nomeado para primeiro escalão. Não tem problema nenhuma. A OAB tem que saber disso”, alfinetou. 
Ainda de acordo com Alice, não há também imoralidade nas nomeações. “Não vejo imoralidade. Imoral é colocar uma pessoa num cargo sem ela ter qualificação. Agora, só por ser parente não pode colocar?”, questionou. 
De acordo com o blog da região, um terço das secretarias de Itabuna é ocupada por parentes de Fernando. Sandra Neilma, esposa, ocupa a Assistência Social; o filho Sérgio Gomes é secretário de Transportes e Trânsito; e Dinailson Oliveira, sobrinho, comanda a Administração.
Maria Alice, secretaria de Governo que saiu em defesa das nomeações, não é parente de Gomes. O prefeito foi procurado pelo Bocão News, mas não atendeu às ligações.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp