Política

Conheça os cinco deputados que mais discursaram na Alba em 2016

Publicado em 07/01/2017, às 18h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Levantamento feito pelo Bocão News mostra que os deputados Marcelo Nilo (PSL); Carlos Geilson (PSDB); Adolfo Menezes (PSD); Joseildo Ramos (PT) e Hildécio Meireles (PMDB) foram os que mais discursaram na Casa Legislativo em 2016.

O presidente o legislativo teve 148; o tucano radialista de Feira de Santana com 107; o pessedista vice-presidente da Alba com 94; o petista com 94 e o peemedebista com 67.

No entanto, mesmo nesse cenário, o único que não exerce presidência da Comissão de Constituição e Justiça e nem tem cargo da mesa diretora é o deputado Joseildo Ramos (PT).

Segundo informações, Nilo, Geilson e Adolfo como compõem a mesa e presidem sessões, se torna praxe o discurso nas sessões. Já Joseildo obteve essa classificação por ter relatado na sessão do dia 14/12 mais de 40 projetos, tida como a mais longa do ano. Quando essas observações são levadas em conta, o destaque fica para Hildécio.

Entre as mulheres, a que mais discursou foi Luiza Maia (PT) com 60 intervenções.

ENTRA MUDO E SAI CALADO - Nos registros que estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa da Bahia aparecem oito deputados que entram mudos e saíram calados do Plenário. São eles Robério Oliveira (PSL); Alan Castro (PSL); David Rios (PMDB); Herzem Gusmão (PMDB); Jurandy Oliveira (PSL); Paulo Câmera (PSL) e Vando (PSC) não utilizaram da tribuna em 2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp