Política

AL-BA: candidatura à presidência pode ser decidida em prévia dentro da base

Publicado em 08/01/2017, às 14h06   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), na sede da vice-governadoria no final da tarde da última sexta-feira (6). Na pauta estava a disputa pela presidência do Palácio Luís Eduardo Magalhães.

Leão, que preside o PP baiano, afirmou a Nilo que não pode apoiá-lo por duas razões muito simples: os progressistas têm um candidato que é o deputado Luiz Augusto; e quem vota é deputado e não presidente de partido ou vice-governador”. No entanto, o cacique pepista fez uma proposta para o “amigo Marcelo Nilo”.

“Eu propus que fizéssemos uma eleição secreta com os 42 deputados da base aliada ao governador Rui Costa para decidir quem será o candidato. Se não houver maioria absoluta no primeiro turno, faremos um segundo turno. Marcelo queria eleição aberta, mas disse a ele que assim como na Assembleia a eleição ‘informal’ deveria ser indireta”.

Marcelo Nilo concordou com os termos. “Topo com voto secreto ou aberto, pois isto é secundário. O importante é que os 42 deputados da base participem da votação”, afirmou à reportagem do Bocão News.

Resta saber quando e onde será feita a prévia. Outra questão é se Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP) toparão participar desta pré-eleição ‘interna corporis’.

Matéria originalmente publicada às 12h do dia 7 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp