Política

Conquista: Herzem Gusmão firma parceria para ampliar tratamento contra câncer

Publicado em 31/12/2016, às 16h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), fechou parceria com a Unacon, unidade de tratamento avançado contra o câncer, e com o Hospital Samur, onde haverá atendimento através do SUS. 

Segundo o peemedebista, a medida ocorre após articulação com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). “Sabia que seria possível, graças ao grande prestígio e vontade de trabalhar que tem o deputado Lúcio”, disse Herzem.

A portaria do Ministério da Saúde que credencia e autoriza o Hospital Samur a oferecer o tratamento oncológico pelo SUS na Unacon já foi publicada no Diário Oficial da União. 

A parceria permitirá atender cerca de 500 mil pessoas de Conquista e região. O médico, Sebastião Castro, diretor do Hospital Samur, agradeceu pessoalmente ao prefeito eleito por dar atenção a esse pedido de credenciamento da Uacon.

Para o deputado Lucio Vieira Lima, “este é um avanço importante para a saúde conquistense". "Um serviço que vai melhorar a vida de milhares de pacientes, graças ao empenho do novo prefeito, Herzem Gusmão, e às parcerias comprometidas com o desenvolvimento e crescimento de Vitória da Conquista”, descreveu o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp