Política

Presidência da AL-BA: oposição apresentará propostas até 20 de janeiro

Publicado em 29/12/2016, às 14h16   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada o fiel da balança na escolha do próximo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a oposição irá apresentar uma carta com propostas aos candidatos até o dia 20 de janeiro. 
O grupo montou uma comissão para cunhar o documento. Os responsáveis pela tarefa são Carlos Geilson (PSDB), José de Arimatéia (PRB), Luciano Ribeiro (DEM) e Leur Lomanto Jr. 
“Queremos uma casa com plenário cheio, fim de reeleição, comissões funcionando. É para deixar a casa mais democrática, esses serão os balizadores para escolher o candidato”, afirmou Geilson, ao Bocão News
Dentro do grupo, é consenso que uma das propostas será o fim da reeleição na Casa. “Uma das cláusulas que tenho certeza que vai estar no documento é o fim da reeleição da presidência da AL-BA. Vai ter rodízio. Vai ter alternância de poder”, apontou Arimatéia.
Além de aceitar as propostas, o grupo irá ponderar também o nível de relação da oposição com os candidatos. “Vamos tomar uma decisão política e sentimental. Eu, por exemplo, tenho amizade com Nilo. Assistimos a jogos do Vitória juntos, mas nosso voto não vai ser pautado só pela amizade”, ponderou o tucano. 
Até agora, colocam-se no páreo o atual presidente, Marcelo Nilo (PSL), Luiz Augusto (PP) e Ângelo Coronel (PSD). Os outros dois deputados que compõem a comissão foram procurados, mas não atenderam aos telefonemas.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp