Política

Deputada minimiza tensão em disputa na AL-BA: ‘Natural da democracia’

Publicado em 29/12/2016, às 10h18   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Luiza Maia (PT) minimizou a tensão que tem marcado a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ângelo Coronel (PSD) e Marcelo Nilo (PSL), que tenta emplacar o sexto mandato, vêm trocando farpas publicamente, e até o governador Rui Costa (PT) chegou a dizer que o pleito estava ácido demais.
“É natural da democracia. Coronel me ligou uma vez, disse que estava na hora de mudar [a presidência] e perguntou o que eu achava. Otto Alencar também conversou um pouco comigo”, disse, acrescentando que não vê risco de um estremecimento na base governista: “Tenho a impressão que não, mas não conhecemos todo mundo”.
Ainda de acordo com a parlamentar, a bancada petista se reuniu e deve oficializar o apoio a Nilo, confirmando o que já era esperado desde que o assunto começou a ser discutido.
Nos bastidores, comenta-se que Coronel talvez não seja a melhor opção, já que não seria um deputado tão assíduo na Casa, mas o resultado dependerá muito de quem a oposição vai escolher para apoiar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp