Política

Quero ocupar a vice-presidência da Câmara, diz Lúcio Vieira Lima

Publicado em 27/12/2016, às 06h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para lucio vieira bocaonews
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) quer ser o novo vice-presidente da Câmara dos Deputados, a partir de fevereiro de 2017. Em entrevista a revista Exame, o peemedebista não escondeu suas ambições para o próximo ano e disse que tem feito ligações para conquistar o apoio de parlamentares a sua candidatura. “Não sei se [Rodrigo] Maia será reeleito no comando da Casa. Só sei que eu quero ocupar a vice-presidência da Casa para trabalhar diretamente na articulação para aprovar medidas importantes para o governo”, afirmou o irmão de Geddel Vieira Lima, que ocupou a secretaria do Governo até meados de dezembro.
Para Lúcio Vieira Lima, o nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ) se fortaleceu nos últimos dias após o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) ter sinalizado que vai apresentar parecer na Comissão de Constituição e Justiça favorável à sua reeleição. “O PMDB ainda não fechou questão sobre o assunto, mas enxerga com naturalidade uma eventual reeleição de Maia”.
De acordo com o peemedebista, a reforma da Previdência será aprovada com facilidade na Câmara ainda no primeiro semestre de 2017. “A meta do presidente é entregar o país arrumado ao seu sucessor”, disse Vieira Lima.
Otimista, o irmão de Geddel afirmou que a aprovação das reformas é determinante para resgatar a confiança dos investidores internacionais no mercado brasileiro. Indagado se o resultado da votação do projeto de renegociação da dívida dos Estados representou um enfraquecimento do governo do presidente Michel Temer (PMDB), Vieira Lima reforçou que a “base do governo está sólida como nunca”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp